A Casa da Música, no Porto, vai receber, de sexta-feira a domingo, cinco concertos de jovens músicos inscritos no programa Rising Stars da European Concert Hall Organization
(ECHO), que destaca na Europa jovens talentos da música de câmara.

O objetivo é fazer circular pelas salas de concerto agregadas à ECHO um conjunto de agrupamentos ou solistas jovens, e a Casa da Música recebe, este fim de semana, quatro solistas, um trio e um quarteto de cordas.

O programa, que já passou pela Gulbenkian em janeiro, arranca com a atuação do Quatuor Arod, cujo nome é inspirado no cavalo Arod, do feiticeiro Gandalf da série “Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien.

O grupo formado por Jordan Victoria (violino), Alexandre Vu (violino), Tanguy Parisot (alto) e Samy Rachid (violoncelo) nasceu em 2013 e venceu em 2015 a Competição de Música de Câmara Carl Nielsen, em Copenhaga.

O grupo tem atravessado festivais e salas de concertos por toda a Europa, incluindo Portugal por diversas vezes nos últimos anos, além de uma residência na Capela de Música Rainha Elisabete, em Bruxelas, com o Quarteto Artemis.