O festival O Sol da Caparica, dedicado à música lusófona, regressa à Costa da Caparica, em Almada, a partir de quinta-feira com um cartaz que inclui Matias Damásio, Mariza, Carlão, Luísa Sobral, Ludmila, Capitão Fausto e Seu Jorge.

O festival “O Sol da Caparica”, que decorre no Parque Urbano da Costa da Caparica, “volta a ser o palco para o maior festival dedicado à música lusófona“, repetindo nesta edição um dia dedicado às crianças e apresenta pela primeira vez um palco dedicado à comédia.

Na sexta-feira, sobe ao palco: Seu Jorge, MarizaCarlão, Fred, I Love Baile Funk, Luís Represas, Luísa Sobral, Jafumega, Diana Lima, The Happy Mess, Lookalike e DanySilva. A representar a comédia estarão Diogo BatáguasJel e Rui Cruz.

No sábado estão programadas atuações de Ludmilla, Gabriel O Pensador, Richie Campbell, Mishlawi, Plutónio, Truekey, Boss AC, Capitão Fausto, Força Suprema, Karetus, RIOT e Supa Squad e dos humoristas Guilherme Duarte, Vasco Correia e Manuel Cardoso.

Domingo, o dia é dedicado às crianças. Será então apresentado Mão Verde, projeto que junta a ‘rapper’ Capicua e o guitarrista Pedro Geraldes, dos Linda Martini, O Recreio da Anita, “fenómeno digital com mais de 70 milhões de visualizações no Youtube“, e Porbatuka, um musical de percussão, do concelho de Almada.